sábado, 28 de abril de 2012

Às vezes ...

Para uma neta que nasceu faz hoje alguns meses ...











Às vezes sei, sei p'ra quem escrevo
Às vezes não sei p´ra que escrevo
Às vezes vejo p´ra quem escrevo
E escrevo porque t'imagino aí
Às vezes prefiro escrever num papel
Mas tenho medo que o papel amareleça e morra
E venho aqui pedir que nada de mal aconteça ao que escrevo

Às vezes ilude-me a palavra descoberta
E vou ao dicionário e a que lá está não é igual
Às vezes lembro-me de palavras que não há
Para dizer coisas que julgo ver
Às vezes procuro respirar palavras alheias
Às vezes apetece-me pedir aos livros que falem
Apelar aos livros que gritem o pouco que têm
Às vezes estou horas à procura de palavras para as soltar ao vento ...

Às vezes não encontro palavras, nem sorrisos - nada ...
Mas estou - por vezes ...

M.A.


2 comentários :

  1. Querido Amigo, muitos parabéns à neta e pais que não conheço,mas sobretudo ao melhor Avô que uma Neta pode ter.Um beijo para todos.

    ResponderEliminar
  2. Luísa, do coração, bem-hajas! Sou o que tento conseguir ser.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Seguidores