domingo, 30 de agosto de 2015

MACAU - Os turistas portugueses estão a permanecer mais tempo em Macau







by
 PONTO FINAL
"Macau está a ser um destino menos escolhido pelos portugueses para visitar do que no ano passado. Os que vêm, no entanto, estão a ficar por mais tempo. Pelo menos é o que mostram as estatísticas divulgadas pela Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), relativas ao mês de Julho.
De acordo com os dados divulgados pela DSEC, 801 turistas de Portugal visitaram Macau no mês passado, o que representa um decréscimo de 3,6 por cento, relativamente aos números registados em Julho de 2014. A média de permanência dos viajantes portugueses, no entanto, mais do que duplicou: 7,6 dias, ou seja, mais 105 por cento do que há um ano.
O aumento na média de permanência deve-se sobretudo ao crescimento do número de excursionistas (que não pernoitaram no destino): mais 39,4 por cento, para 276.
Em termos de tempo total de permanência, os portugueses foram os visitantes que no mês de Julho permaneceram mais dias em Macau, superando os seis mil – um aumento de 109 por cento.
Entre os mercados de longa distância, a tendência para um menor número de visitantes em Julho não se limitou a Portugal. Os 19 mil visitantes que chegaram de toda a Europa representam menos 4,2 por cento do que no mês homólogo do ano anterior. As excepções foram Espanha (mais 7,3 por cento, para 694) e França (mais 8,1 por cento, para 3100).
Em termos totais, o número de visitantes que entraram em Macau de Janeiro a Julho deste ano ultrapassou os 17,4 milhões, o que ainda assim fica 3,5 por cento abaixo dos números registados nos primeiros sete meses de 2014. A queda fica a dever-se sobretudo ao menor número de turistas oriundos da China Continental, que representam ainda assim a larga maioria dos visitantes que escolhem Macau como destino de lazer."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores