sábado, 5 de dezembro de 2009

"Quarto de Despejo" - a sôpa


Numa altura em que "o Mundo" vai falar do Ambiente, o meu modestíssimo contributo é aproveitar este espaço NET para trazer para a memória dos que, eventualmente, me possam ler, a favela, depois de, há minutos, ter dado uma olhadela por um "mail" que mostra arranha-céus "feitos de petróleo", algures, no Dubai.


in "Quarto de Despejo":


"...Catei mais um pouco de papel e recebi 10 cruzeiros. Fiquei com 71 cruzeiros. Dei 30 para os sapatos, fiquei com 41. E não ia dar para comprar café, pão, acucar e arroz e gordura. Pensei nos ossos. Eu ia fazer uma sôpa. Tem um pouco de arroz, um pouco de macarrão. Eu misturo tudo e faço uma sôpa. E a Vera se quizer comer come, se não quizer que se aperte. A epoca atual não é de ter preferencia e nem nojo.


Cheguei em casa para ver a Vera. Ela estava brincando. Pensei: Ela já está melhor."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores