quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Comunidade de Leitores CULTURGEST


Depois de um dia em que a Poesia para Cravo, perdão, para cravos (de papel) , teve aqui imprevista abundância de espaço, entrou-me no computador a Helena Vasconcelos, que conheci dinamizadora de Comunidades de Leitores, em Lisboa, na Culturgest, e que é, vista por si própria, uma mulher "feita do sal das lágrimas, do gosto do amargo do suor, do desconcerto brutal dos gestos, no agasalho do riso (...), curiosa do mundo como um bicho-de-conta", que nasceu "em noite de lua cheia." E que...e que, generosa como outros, lá mais para trás, neste linguado (antigo vocabulário de jornal) agora electrónico, disse ontem:

"Muitos parabéns pelo seu blog. Vou ser visitante assídua. Tenho pena que já não apareça pela Comunidade, faz-nos falta.
Um grande abraço com amizade da Helena."

Ontem mesmo também, de repente, surgiu-me aqui na máquina o Luís Graça. Pareceu-me um pouco chateado com a porca da vida... Ele que sempre vi na Comunidade como uma espécie de Varatojo Literário, com longas dissertações acerca das obras em "esmiuçamento"...Mas que agora não quer que os seus blogs "sirvam de pretexto para romper relações cordiais". Não percebi.

Entretanto, escreve, já deu uma espreitadela pela "Rua do Jardim", sem fazer comentários ("depois torna-se um vício e não sei para que lado me hei-de virar").

Ok, Luís Graça! Eu, como a minha neta "revelou" no seu comentário (generoso) só tenho 72 anos
e, como acabo de entrar "nisto", ainda não tenho problemas desses...).

Retribuo, apertado, o grande abraço.
Até sempre!

3 comentários :

  1. Olá Marcial
    «As cartas do meu avô devem ser lindissimas» assim que forem editadas quero vê-las!-
    um abraço
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Seguidores