sábado, 14 de novembro de 2009

"Quarto de Despejo" - convite...


A vez e a voz, com som de revolta. Catarina Maria de Jesus, que deus, ou Deus, tem, ou há-de ter...


"...Discuti com o espôso da Silvia porque êle não queria deixar eu encher as latas. Não tinha dinheiro em casa. Esquentei comida amanhecida e dei aos meninos.

...O Senhor Ireno disse-me que esta noite houve roubo na favela. Que roubaram roupas da D. Florela e mil cruzeiros de D. Paulina. O meu barracão tambem está sendo visado.

Duas noites que não saio para catar papel. Para evitar aborrecimentos, eu levei o radio para a casa de D. Florela. E eu que estou querendo comprar uma maquina de costura...

...Seu Gino veio dizer-me para eu ir no quarto dêle. Que eu estou lhe despresando.

Disse-lhe: Não!

É que eu estou escrevendo um livro, para vendê-lo. Viso com êsse dinheiro comprar terreno para eu sair da favela. Não tenho tempo para ir a casa de ninguem. Seu Gino insistia. Êle disse:

- Bate que eu abro a porta."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores