sábado, 7 de novembro de 2009

Recado


Tenho amigos (e ex-amigos...Ex?...) que, por ainda estarem na fase do escrevo, não escrevo, bato-lhe, não lhe bato, se estão a reservar para mais tarde nesta vinda a público, até perceberem bem que tipo de pessoas os vão ler. Entendo-os.Têm um "curriculum" a "preservar", etc, etc.

A única coisa que me apetece, depois de estar aqui, creio, há apenas uma semana, é dizer aos amigos, aos conhecidos, a toda a gente, que a NET não morde e que, mesmo que alguém se engasgue, há sempre espaço para se "desengasgar"...Eu, por exemplo, vem a propósito, com esta vontade de estar convosco, ia-me lixando e escrever licharada onde deveria ter escrito lixarada. Ou escrevi bem?... Adapto-lhe o sentido: "escrever bem não é escrever bem mas sentir bem" - Vergílio Ferreira.

Em resumo, este espaço também é vosso - com licho ou sem lixo...Eu cá ando para trás e para diante...Quem me conhece, sabe que, encostado a uma árvore, sou capaz de esperar eternidades por quase tudo...E muito mais por quem me quer bem (ou diz querer...), mas está no activo e tem falta de tempo para o bate-papo...

Entretanto, cito D. Francisco Manuel de Melo e deixo a (des)necessária "justificação":

"Não sou já mancebo.(...)Andei por esse mundo; atentava para as coisas; guardava-as na memória.Vi, li, ouvi.Estes são os textos, estes os livros que citarei a V. Mce. neste papel; onde juntas algumas histórias que me forem lembrando..."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores