quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Curva perigosa


Parece um diário à Vergílio Ferreira, mas não é. São os meus papéis que me voam mal abro a janela. E esta NET é muito ventosa. Leva-me tudo...

Prometi trazer aqui, de vez em quando, é o que vou fazer, alguns "fados" que copiei na Hemeroteca de Lisboa, para contextualizar os tempos vividos por uma jovem a caminho, na altura, da sua maioridade. Aí vão mais dois ou três, que isto não é fácil...E as memórias são curtas. Da imprensa dos finais do século XX:


"Na Lapinha, a maior casa de espectáculos de Belém do Pará, os frequentadores descobriram que há casas de banho para os três ( ! ) sexos."


" (...) estimam-se em 30 mil por ano os novos casos de maus tratos e abuso sexual nas crianças: 23 mil por negligência, seis mil por abuso físico e mil por abuso sexual. Casos delicados que acontecem no seio familiar e que por falta de denúncia se repetem uma e outra vez."


"Um subchefe da localidade chinesa de Zhanjiang, ao Sul do país, foi morto e decapitado por um marido ciumento, que cozinhou a cabeça decepada numa panela de pressão, noticiou (...) o jornal "Express News" de Hong Kong".

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores