terça-feira, 12 de janeiro de 2010

150 anos da Independência do Brasil - Saudades de Neptuno


Em 1972, assinalaram-se os 150 anos da Independência do Brasil. E de Portugal "fez-se ao mar" o paquete Infante D. Henrique, atrasado "por razões pidescas", disse-se baixinho na época.

E lá foi, na altura, cabelos ao vento, um numeroso grupo de portugas a Terras de Santa Cruz, animado pelo conjunto musical de bordo e da boa disposição e voz de Paco Bandeira e José Cheta, entre outros.

Foi uma viagem excepcional, excepcionalmente animada, com Paco Bandeira a desempenhar, no Equador, o papel de um rigoroso Neptuno. Um "pintanço", como se diz na Beira.

Estivemos "obrigatoriamente" no Recife (banda a receber-nos), na Baía (capoeira, obrigatória) e...e Rio de Janeiro (Canecão, samba, asneiras...)

Pelo meu lado, recordo-me de, por conta própria, ter dado "um salto" a S. Paulo e a, naturalmente, Brasília, onde a embaixada de Portugal era um terreno... No fundo, rever amigos e confirmar imagens.Um verdadeiro CRUZEIRO DA AMIZADE, como lhe chamaram.

Mas nada disto é importante agora.

O que é importante, ou pode ser, é o eventual REENCONTRO dos "sobreviventes" da festa que se levou ao Brasil.

O Paco Bandeira já disse que alinhava. Portanto, já somos dois... Faltam os restantes ainda possíveis...

Escrevam e cantem por toda a parte...

Peçam a colaboração da Embaixada do Brasil, escrevam ao Lula...Que sei eu?!...

Talvez haja por aí alguma agência (simpática) de...(não percebo nada disto...), que possa oferecer-se para dar uma ajuda na organização...E as TVs?


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores