domingo, 3 de janeiro de 2010

Cantando espalharei... Por onde? Não sei!...


Não tenho agora frente aos olhos a quantidade de mensagens de fiz desde que me meti nesta coisa dos blogues...É talvez, no entanto, a altura para uma 1ª "confissão":
estou nisto por...por saudade...Imaginem!... Saudade dos jornais em que botei faladura (durante muitos anos). Saudade dos colegas que já não estão...Saudades do Carnaval do Rio. Saudades da Austrália. Saudades do Cabo da Boa Esperança. Saudades de Nova Iorque. Saudades de Tóquio. Saudades de Goa e de Macau. Saudades do engenho da multiplicação das "secretas" oportunidades de andar por aí vendo mundo. E sentir (-me) gente. Saudades até das situações embaraçosas que tive que ultrapassar para lá de Elvas e muito depois de Badajoz...Saudades dos cheiros dos aviões, e dos barcos, e dos barquinhos... Saudades do improviso. Saudades dos rostos, dos gestos, das atenções. Saudades de ser português onde outros o não eram. Saudades de, ao chegar a Manaus, encontrar Portugal. Saudade das cartas que escrevi longe deste mar que nos acaricia os pés...Saudade dos sorrisos que imaginei à distância.

Saudades de mim.

Preciso sentir os outros. E eis senão quando... Os blogues!... (tenho por aí um livro por publicar, mas não é pressa... Não é verdade, Dr. Seara? Não é verdade, Arq. Fanha? Os blogues animam isto...) Os blogues!...

2ª "confissão": preciso que os meus Leitores e Amigos, se puderem, me "cantem" esta coisa nos seus "Bookfaces" e quejandos - para que a Comunicação possa a acontecer a modos que como nos "velhos tempos..." A mim, que sou um iniciado nestas geringonças das novas tecnologias... E não consigo atrever-me a mais. Há quem me fale em anúncios grátis, calculem... Sei lá disso!..."Please"!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores