terça-feira, 5 de janeiro de 2010

The Blue Train - Virtual idades...


Em devido tempo, há uns 30 anos, informei-me e a conclusão contrariou-me localmente os planos: ir de Joanesburgo para a Cidade do Cabo de combóio era mais caro do que fazer o mesmo trajecto de avião...

Aceitei a resposta, mas...mas só agora percebo, inequivocamente, os porquês... Graças a um mail enviado por mão amiga: o percurso, o luxo, o comprimento do combóio, todo o aparato é...é quase um sonho...The Blue Train. Ao pé destas carruagens, qualquer cabina normal de um avião é assim a modos que um...um "quarto de despejo"... Ou quase.

Daí...

Nesta troca de mails a que se "assiste", um dia destes (coincidência...) enviaram-me imagens, não só do tal combóio, ele todo por fora, mas do interior das suas carruagens, que não cheguei a conhecer.

"Cá está, pensei eu, a razão da diferença de preço avião-combóio (Joanesburgo-Cidade do Cabo)."

E, no meio do entusiasmo, copiei o mail e reencaminhei-o para um amigo...

Eis senão quando esse companheiro destas andanças, esquecendo que tinha sido eu o remetente do ferroviário mail, volta a enviar-mo como se fosse coisa nova... Eu, por minha vez, ao recebê-lo, feliz por rever as imagens que me tinham feito sonhar, disse de mim para mim: "cá estão de novo as carruagens em que quis viajar e não consegui... "São bonitas, mas eu já as tenho no meu arquivo do computador. Vou reencaminhá-las..."

E assim fiz - para o meu "expedidor" inicial...

"Eh pá! Fui eu que te enviei "isso" há uns tempos!...", mensajou-me (?).

"Tá bem!..." Virtualmente. Situação cheia. Cheia de virtual idades... Fiquei azul.

2 comentários :

  1. Ola Companheiro, que está a brincar com um velho distraido que gosta de mandar a toda gente mail`s belos e instrutivos. O.K fostes tu que mandaste aquela maravilha do "Blue-Train" e eu "vingeu-me" a bombardear-te com o famosissimo Oriente Express. Estamos quites ou não? um cordial abraçou Herbert Matzinger

    ResponderEliminar
  2. Ó Herby
    Entre o Blue Train e o Oriente Express - se a companhia for BOA, decide tu...Abraços MA

    ResponderEliminar

Seguidores