sábado, 2 de janeiro de 2010

Pobreza em Portugal


Da imprensa: o responsável português pela rede contra a pobreza entende que seria muito pouco realista esperar uma espécie de milagre para nos salvar de uma dependência crónica de subsídios (devo confessar, entretanto, que - sem sentir que estava a pecar... - eu próprio, numa das empresas em que colaborei, já lá vão uns anos, fui reconhecido pelos poderes instalados, como "perito" em pedidos, eventualmente "comoventes", a Bruxelas e não só...). À falta de melhor solução...

Agora a sério. A minha base de reflexão, possivelmente, mais amadurecida, é esta:

. Tanto meu pai como minha mãe faleceram com calos nas mãos;

. O que a mim próprio respeita está escrito neste "blogue" no "Acerca de Mim";

. Em 1975, no jornal "O Século", que, como se sabe, foi, nos seus últimos anos de existência, do Grupo Jorge de Brito, alguns trabalhadores fizeram "vingar" um Dia de Trabalho "de borla" -nunca se percebeu para quem...

Entretanto, num país em dificuldades, não se vê ninguém a autopropor-se para aumentar a sua
produtividade (não, até ver, o seu tempo de trabalho semanal) no correspondente, por exemplo, a mais 30 minutos de "suor" ou massa cinzenta por dia. O que, vezes os activos existentes, daria ao país mais não sei quanto... E poderia contribuir para afastar espectros indesejáveis...E subsídios humilhantes...

"Estamos em guerra", meus amigos! Diz a Comunicação Social. Mesmo a credível.

Uma coisa é certa: não escrevo em nome de nenhum interesse instalado. E sócio só fui do...do Benfica (ninguém é perfeito...).

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores