quinta-feira, 4 de março de 2010

Aqui entre nós...

a/c dos Senhores:
- Vereador da Cultura da C. M. da Covilhã
- Presidente da Junta de Freguesia do Dominguiso

Como prometido (bem-haja, Senhor Vereador, pela amável recepção!), aí vai, das três, a segunda moda "do meu baú":

FLOR DE MURTA*

Chamaste-me pé de ginja
Eu não sou tão delicado
Nem sou feio nem bonito
 Oh flor de murta!                 ( Bis )
 Nem em ti mal empregado

Chamaste-me amor perfeito
Uma flor que a terra cria
Amor perfeito é Deus
Oh flor de murta!
Filho de Virgem Maria.

Com A s'escreve amizade
Com R recordação
Com um ... se escreve um nome
Oh flor de murta!
Qu'eu trago no coração

Quem me dera, quem me dera
O que minha alma deseja
As portas do céu abertas
Oh flor de murta!
Com'estão as da igreja

Quem me dera já morrer,
Depois de morto ter vida
Para ver quem te lograva
Oh flor de murta!
Minha linda rapariga.





* ver a ampliação da foto.
Tortosendo e Dominguiso

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores