quarta-feira, 10 de março de 2010

Aqui entre nós...

Para toda a gente, claro, mas, com a vossa licença,
ao cuidado particular do Senhor Vereador da Cultura da C.M. da Covilhã
e do Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Dominguiso, que têm um baú muito especial para estas coisas...

SOLTEIRINHO

Já fui cravo, já fui rosa,
Já fui vosso jardineiro
Já te posso dar notícias
Das flores que abrem primeiro

-Sou solteiro, solteirinho
Pretendo de me casar;
Venho pedir a mão
Se faz favor de m'a dar.

- A minha mão não se dá
A marotos nem brejeiros;
A minha mão só se dá
A rapazinhos solteiros

A pombinha já morreu
Já não tenho portador;
Já não tenho quem me leve
As cartas ao meu amor

Sou solteiro, solteirinho, etc

Oh flor da malva-rosa
Tua raiz chega a Viseu;
Amora fora da terra
Ninguém as tem senão eu.

Sou solteiro, solteirinho, etc

Um passarinho voando
Em meu ombro assentou;
E me deu uma saudade
Que o meu amor me mandou.

Sou solteiro, solteirinho, etc


E cá está, meus Amigos, a última das três modas prometidas. Agora, agora é só juntar-lhe mais e "inventar" a oportunidade... Antes que "a crise" o impeça...

Esta cantava-se, dizem, em Idanha-a-Nova,no Tortosendo e no Dominguiso.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores