domingo, 14 de março de 2010

"Sem rede"

Não vi todas as exposições de Artes Plásticas realizadas no Centro Cultural de Belém, nem sequer as que tiveram lugar, na "nova fase" do CCB, no Museu Colecção Berardo - Arte Moderna e Contemporânea. Mas vi muitas. O que nunca vi às quatro da tarde de um qualquer domingo foi uma fila (bicha não se pode dizer, que os nossos irmãos podem ler... "Presunção e água benta ...") tão grande como a de hoje para admirar a "primeira exposição antológica" de Joana Vasconcelos...

Com efeito, se daqui me posso atrever a fazer sugestões, que assim seja agora: é alegre, é divertido, é bom sentir Joana Vasconcelos a interpretar "o mundo actual, através de uma singular leitura das mentalidades, mitologias e iconografias da sociedade de consumo".

Fale-se de "desconstrução de valores, hábitos e costumes da civilização ocidental",  fale-se em "questionar a identidade", fale-se do "inconsciente colectivo e história e de sublime e simbólico", fale-se de gargalhadas à beira de tudo, até de uma simples aspirina e...e aprenda-se , de vez, a sorrir, quando não com outros, com as Joanas que conseguirmos reunir..."Sem rede", como nos propõe a jovem Vasconcelos.

E aquela do elegante sapato feito de tachos?!...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores