quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Crianças

A minha Mãe
que foi minha professora e aprendeu a ler comigo

Não sei onde encontrei este poema. Sei apenas que foi escrito por Natércia Zambujal (do Algarve?) - e é tudo...

Crianças que saltam
Crianças que correm
Crianças sem nada dizer
Crianças dizendo num só olhar

E tanto sabendo
Sem nada saber!
Amor irão dar.
Se nunca lho deram
Irão implorar
Sem mesmo pedir!
E tu, a sorrir,
Amor irás dar
E o ano começa...
Correm os dias.
Quantas ilusões,
Quantas alegrias
E frustrações...
E o ano já finda!
Num acto de consciência
Ou num jogo de verdade
A mim pergunto: valeu a pena?

Olhando a realidade
O que esqueci e o que fiz
Eu digo, Sim! Valeu a pena.
Valeu a pena, quando, com amor,
Uma criança, ao dar-me uma flor
Me diz:
Professora, hoje és feliz?


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores