terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lula metalúrgico

E cá estou eu, no banco de jardim do costume, aproveitando o sol e o facto de, apesar do bom tempo, não haver ninguém a pintá-lo de fresco.


Sorte minha, a esta hora também não há muito movimento aqui à volta, aparece uma ou outra criança a brincar, mas isso até é bom, para me, nos, livrar de alguma má ideia que me, nos ocorra... O coreto, esse, por sua vez, nesta altura, não tem ninguém (seria, de resto, insólito vir para aqui, de manhã, alguém tocar, mas não há sinais de qualquer ensaio ou montagem do que quer que seja...). Estou, portanto, como se costume dizer, na paz dos anjos...


Trouxe, por isso, para aqui, hoje uma revistas antigas para reler e...e, olha, cá está uma brasileira: "Manchete", de Março de 1980. Pá...pági ... página 131!... É isso:


"Mais do que o governo, são os trabalhadores que não querem ver seus aumentos de salários agravando a inflação. Mas o ministro devia ter coragem de proibir que os empregadores repassem para o custo de vida aquilo que dão para os seus operários" (Do dirigente sindical Luís Inácio Lula da Silva, metalúrgico de São Bernardo do Campo).


Meus amigos,
dizem-me as estatísticas Google, que recebo diariamente por esta via, que os meus visitantes brasileiros são os segundos mais assiduos leitores do meu blogue... A confirmar-se, como acredito, este dado, que, de resto, muito me desvanece, a pergunta:


Lula presidente actuou, ou não, em conformidade com o Lula metalúrgico de São Bernardo do Campo?...


Para já, é tudo o que gostaria de saber. Apareçam.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores