terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Terceira idade, presente!

A notícia é antiga, foi publicada num jornal gratuito que encontrei num banco de jardim que está aqui a uns cinco metros do "meu" e reza assim: 

"Uma reformada de 80 anos filmou as movimentações de traficantes de droga da janela do seu apartamento em Copacabana, permitindo à polícia deter 15 responsáveis, de acordo com uma notícia do jornal "Extra". A idosa, que não quis ser identificada, mora próximo de uma favela que movimenta, segundo o jornal, 17 mil euros por semana com o tráfico de estupefacientes.

Incomodada com a liberdade  de movimentos de traficantes armados com fuzis e metralhadoras e de viciados em busca de drogas na favela, a mulher comprou uma câmara há dois anos, passando desde então a filmar o tráfico. Para evitar ser vista pelos traficantes, cobriu as janelas do apartamento com uma película escura que impedia a visão do lado de fora, tendo produzido 12 fitas, com cerca de 33 horas de gravação.

Uma das gravações das gravações mais chocantes mostra um grupo de crianças dos seis aos 12 anos de idade a cheirar cocaína.

Na posse do material, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, deu ordens à polícia para agir, tendo sido detidos 15 traficantes e identificados vários outros. A reformada deixou, entretanto, o apartamento onde viveu durante 38 anos, encontrando-se actualmente sob a guarda do Estado."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores