quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

POUPANÇA - aviso quase desnecessário

1992  
Sugestões de uma publicação da época:

"Já lá vai o tempo em que se recheavam colchões com notas ou se escondiam "pés de meia" nos quintais. Hoje, existe uma multiplicidade de produtos financeiros que aliciam o aforrador a aplicar as suas poupanças. Elevada remuneração e liquidez, beneficios fiscais e ausência de risco são algumas das vantagens oferecidas pelos novos instrumentos de poupança.

Pode confiar o seu dinheiro ao Estado, às instituições financeiras, às empresas ou às seguradoras. E ver o seu "pé de meia" crescer."

"Nos próximos quatro anos, o governo quer que os portugueses poupem muito e gastem pouco.Isto porque o Estado precisa do dinheiro de todos nós para criar mais e melhores infraestruturas e, ao mesmo tempo, reduzir a dívida pública. E para que os portugueses se sintam atraídos a "guardar" algum dinheiro, o executivo prometeu remunerar melhor a poupança."

"Comprar um quadro, uma escultura, um móvel "de época ou uma porcelana da China pode ser um bom investimento, uma forma de aplicar o seu dinheiro. Mas, cuidado! Não o faça sem recorrer a profissionais competentes. É que o "mercado de falsos" nunca esteve tão próspero..."

2011 
Actualização das sugestões:

O MERCADO DE FALSOS NUNCA ESTEVE TÃO PRÓSPERO...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores