quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Sociedade da Informação" - livro VERDE (1997...)

Em 1997 (MIL NOVECENTOS E NOVENTA E SETE), o Ministério da Ciência e Tecnologia (Missão para a Sociedade da Informação) afirmou em livro próprio, nomeadamente, a importância de uma TELEMANutenção:

"Tirar proveito de uma rede global de trabalhadores, contribuir para a integração profissional de cidadãos mais desfavorecidos (como por exemplo, pessoas com deficiências motoras em diversos graus, ou desempregados de longa duração com competências, nomeadamente quadros técnicos ou especialistas) é uma missão da TELEMUNtenção, um broker (corretor) de teletrabalho português, liderado por jovens empresários, dedicado ao fomento do trabalho à distância e que aposta na descentralização de áreas de alto e médio valor acrescentado do sector terciário da economia como uma forma de aumentar, simultaneamente, a satisfação do trabalhador e a qualidade do trabalho produzido.

(...) O objectivo último passará pela criação, preparação, administração, promoção e reprodução de uma rede deste género com ligações por todo o mundo. A rede já se estende a dez países europeus. Até ao ano 2000 pretende estar também no Brasil, Estados Unidos e China."

Digam-me que se avançou, que as reuniões efectuadas não foram mero exercício para fingir contemporaneidade e dar a ganhar uns patacos a uns entendidos... Digam-me que, nem de propósito, vai começar a funcionar amanhã, "que já está tudo tratado..."

Ou vão pentear macacos!... Os da Missão e os que os nomearam. É que a mim cheira-me que a coisa não foi além de uma MICÇÃO... a exigir análise competente e consequente.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores