segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Q O P

Um dia destes, um amigo meu venceu, também ele, o frio, e veio sentar-se a meu lado no banco do jardim que conheço melhor, próximo do coreto, como sabem.

E tombada a conversa para o lado da crise, começámos por dizer mal do Governo e despedimo-nos a ratar da "administração" de...de uma rua... Nem sequer da freguesia, mas de uma rua da freguesia...

"A zona ajardinada que tinhamos lá, foi o que se viu: hoje um, amanhã outro, todos foram destruindo bancos, plantas, repuxo, jardim... A certa altura o lixo era tanto que o local se tornou impossível..."

Olá, bom dia!...

"Quando, informalmente, se "votou" para o local, parque infantil ou parque de estacionamento, a maioria, com o passar dos anos e o natural crescimento dos que tinham sido crianças, disse sim a um parque de estacionamento. E fê-lo saber junto das autoridades locais."

Viva! Estão todos bem?...

"Passaram-se, entretanto, anos e lá veio o dito parque de estacionamento. Com ele, aproveitaram, e fizeram o arranjo dos passeios da rua toda..."

Como é que vai isso: está melhor das cruzes?...

"Feitos esses arranjos, alguns "do contra" foram para a televisão e programa que lhes dava jeito e disseram cobras e lagartos da largura e altura dos novos passeios..."

Estes gajos não ligam nenhuma ao coreto...

"E quando tudo estava em "paz"... começou também a ouvir-se dizer mal do bem desenhado espaço de estacionamento, e o novo visual da rua são carros estacionados à beira dos passeios - com o respectivo parque, que tinha sido lixeira, parcialmente desocupado..."

Ora viva! Hoje está menos frio...

"Passam uns dois anos e...e, um dia ...um dia, outra mexida nos passeios - agora na largura... Resultado: faixa de rodagem encolhida... Menor espaço para trânsito automóvel, teórica impossibilidade de estacionar junto ao passeio agora mais largo - e que estreitara a via..."

Estamos para aqui no ratanço, tem que ser... Passe bem!

"Há, então, quem peça às autoridades autárquicas que mande sinalizar a proibição de estacionamento ao lado aos passeios que tinham sido estreitos e... e haviam passado a largos..."

A sua mulher como é que tem passado?...

"Finalmente, a Câmara Municipal, a pedido da Junta de Freguesia, toma posição. E a resposta municipal enviada à Junta é afixada em todas as portas dos prédios da rua apelando ao civismo da população e incentivando o recurso às autoridades policiais para eventuais estacionamentos indevidos..."

Olha quem vem lá... O que é que me diz daquele corte nas ... Que merda! Olhe onde o filho da puta do pássaro me cagou...

"Entretanto, ao que consta, há prédios quase, ou mesmo, sem administrador e a degradação é evidente..."

Porra para isto! Está a ficar frio. Vamos embora. Quem é que joga hoje?... Sabe o que lhe digo? QOP!

QOP?...

Sim, QOP: Que Os Pariu... A todos. A todos, Amigo. Até amanhã!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores