sexta-feira, 25 de março de 2011

Carta falada aos políticos da Lusa Casa
















Caros Políticos da Lusa Casa

Meia dúzia de linhas, não em jeito de desabafo, mas em nome de dezenas de (activos) anos de vida e da liberdade que, apesar de tudo, ainda vamos tendo ...

Sejamos claros: EU (e, como eu, muitos da minha geração) NÃO QUERO Salazares. Mas alguns dos senhores, se não querem, às vezes, parecem desejá-lo. Essa é que é a verdade... Não exactamente um Salazar como era, percebe-se, mas um Salazar, assim, mais amarcelado ... Mudemos de assunto.

Afinal, os meus amigos são, ou não, capazes de governar isto em liberdade?... Do outro dizia-se: "produzir e poupar, manda o ..."

Conseguem, ou não, em liberdade, vencer as dificuldades?

Dar emprego aos jovens?

Não abusar dos que já não são, nem devem ser, mas foram parte importante da força que vos ajudou a estar e ser?...

Já sei que vão querer o meu voto. E que estão a ver em que dia deve ter lugar, disseram-me na televisão esta semana.

Por mim, estejam à vontade: é quando quiserem. Na certeza porém de que, se for para fazer "mais do mesmo", é a última vez que lá vou ... Eu, pelo menos, é assim que penso. Entendam-se. Mas, fiquem a saber, que, aqui ao pé do banco donde vos interpelo, o pessoal está "em brasa"... Não sei o que está a acontecer à volta dos outros bancos, mas aqui a coisa está preta... É uma força de expressão.

 E, por falar em bancos, vejam bem o que  fazem com as economias do pessoal ... O que nós sabemos é que os senhores não têm conseguido governar o País sem empréstimos. E que não têm vergonha de andar por aí, todos os dias a pedinchar...

Já não têm, percebo, o ouro do Brasil ..., eu sei.

Diminuiram as remessas dos emigrantes ... E, por isso,toca a pedir a quem lhes pagava no estrangeiro ... Sabemos.

Já não temos colónias ... Dizem os compêndios de Geografia. Não se ignora.

Entretanto, quando se fala em diminuir certos proventos como aqueles que os do "Facebook" e outros me dizem existir, os senhores, que souberam primeiro do que eu, assobiam para o lado...

"Demagogo?!..." V. Exas. têm a coragem de me chamar demagogo? Eu que trabalhei, que paguei sempre a horas os meus impostos ... Seus caloteiros!...

(... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...)

Vão Vossas Excelências!...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores