sábado, 12 de março de 2011

Kadafi fala aos Portugueses


Faço minhas as palavras sábias de Kadafi, que retransmito a todos os simpáticos portugueses, sobretudo, jovens, que, por uma razão ou por outra, não vão hoje à manisfestação da avenida da Liberdade.
Onde não houver desacatos, estarei convosco a dizer BASTA!

 Eles que dêem o exemplo, que baixem os seus rendimentos mensais de forma significativa e publica.

 E decretem o mesmo para todos os que ganhem mais do que o correspondente ao vencimento bruto atribuido ao presidente da República;

que vendam os Mercedes de alta gama de que se servem e passem a andar em carros utilitários;

 que copiem, em suma, com eventuais adaptações aos tempos actuais, os critérios sérios de gente importante da 1ª República ...

Não sejam ridículos, meus senhores! Vamos ao prático, como diria Agostinho da Silva: sejam casamenteiros. Tentem aproximar, por exemplo, o sr. engenheiro da srª Merkl ... Basta que passem a viver maritalmente para se "abrir uma janela de esperança..."

BOA?... Vamos a isto.

 Escrevam cartazes com propostas que nos aproximem mais da Europa.  Com o devido respeito, por exemplo, um caso de uma das senhora do nosso Governo (não importa qual...) com o sr. Berlusconi.

Fabrique-se, entretanto, uma bronca entre o sr. Sarcozy e uma dama do nosso governo que seja jeitosa.

Mais difícil: uma das nossas luso-deputadas solteira, viúva ou separada, mais dada às Finanças, tentar, por exemplo, uma aproximação de grande amizade, ou mesmo amor, ao senhor que manda nos dinheiros de um dos principais e influentes bancos europeus...

Não se escandalizem: como naqueles casamentos de conveniência que tanta tinta fizeram correr ao longo da história dos países europeus, nomeadamente.

IMPORTANTE: meter uma cunha, falar, quero dizer, ao sr. Castelo Branco para ver aí na Europa, ou nos EUA, o que é que pode fazer por Portugal.

 Mais: pedir-lhe para falar aos seus amigos e amigas portugas para verem o que é que podem fazer pela nossa terra, na área dos seus cunhecimentos. 

Portugal tem futuro! Kadafi está connosco! Talvez nos acabe por sugerir um regime tribal, mas isso é outra coisa. Entretanto, pode arranjar-nos gasolina mais em conta para os nossos isqueiros. Em articulação com o
sr. Hugo Chavez.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores