sábado, 19 de março de 2011

Homenagem ao actor João d'Ávila

Com o pequeno senão de, para uma Junta de Freguesia de maioria comunista,  por infeliz coincidência, ouvi comentar, ter acontecido no dia em que a CGTP- IN contava ter toda a gente numa manif, os autarcas de Carnide, em Lisboa, foram, apesar de tudo, uma vez mais, brilhantes ao, antecipando o DIA MUNDIAL DO TEATRO (27 de Março), prestarem justa homenagem ao actor João d'Ávila (*).

Gostei! Esta equipa de Carnide trabalha - e sente.

Tendo em segundo plano, na foto, o presidente da Junta, feliz e serenamente determinado, leia-se a explosão de alegria incontida de João d'Ávila, ao agradecer a homenagem pública que tinha acabado de lhe ser prestada.  E considere-se aqui, assim, entretanto, escrito o essencial.

 Não sem registar, contudo, nomeadamente, a presença de Mariema e de Maria do Céu Guerra, para quem "as câmaras estiveram lá..." - também. Como era natural.

* João d'Ávila, disponível, pessoalmente solicitado por M.A., prontificou-se a permitir uma fotocópia do seu discurso de agradecimento da homenagem promovida pela Junta de Freguesia de Carnide, que, simpática, ficou, pelo seu lado, de colaborar na concretização do pretendido.

 Bem-hajam!

Foto M.A.


2 comentários :

  1. Um (senão o maior) dos maiores atores Portugueses vivos e em minha opinião ignorado/injustiçado pelo pelouro de sucessivos governos. Não sei quais os critérios, mas quando todos os anos vejo o atual Presidente da República a distribuír resmas de condecorações, penso que é uma tremenda injustiça que não haja um reconhecimento oficial, para com este grande ator, símbolo ainda vivo da nossa cultura.

    ResponderEliminar
  2. A Junta de Freguesia de Carnide, da minha simpatia, acabou por não disponibilizar o documento em causa. Lamenta-se.

    ResponderEliminar

Seguidores