domingo, 27 de março de 2011

Terramotos
















O sr. Xung Li ( ? ) enviou-me ontem, via FACEBOOK, a seguinte mensagem:

"Saudações. Pode surpreender você receber esta carta minha, já que não houve correspondência trocada entre nós. O meu nome é Xung Li, um procurador da Malásia nacional e pessoal para o meu cliente atrasado que base aqui na Malásia, mas ele é um japonês que ele está morto no terremoto que aconteceu na semana passado japonês.

Meu propósito de contrato com você é para ajudar você a proteger os fundos deixados por meu cliente final, para evitar que seja confiscado ou declarados inservíveis pelo Banco, o que é valorizado fundos (EUA $5.900.000,00) cinco milhões e novecentos mil dólares norte-americanos depositados Royal Bank of Scotland Malásia por ele antes da sua morte.

O Banco lançou-me um aviso para manter contacto com o parente mais próximo ou a conta será declarado inservível e do fundo desviados para a tesouraria do Banco. Apesar de todos os esforços para obter um porão de alguém relacionado a este homem provou fútil, daí, entrei em contacto com você porque eu fiz vários contactos à sua embaixada para localizar qualquer um dos seus parentes e isso também não foi bem sucedida.

Na verdade, estou pedindo o seu consentimento para apresentá-lo para o Banco como parente mais próximo/beneficiário dos fundos de minha cliente final, pois você tem o mesmo sobrenome, de modo que os rendimentos dessa conta pode ser paga na sua conta, então nós pode compartilhar o fundo em um percentagem acordado mutuamente.

Todas as documentações legais para fazer backup de seus créditos como próximo do meu cliente de Kin, vou-lhes. Tudo que eu preciso é a sua cooperação honesta para nos permitir alcançar esta situação.

A operação pretendida será executado em regime legítimo que irá protegê-lo de qualquer infração da lei. No entanto, se esta proposta de negócio fere sua ética moral, não aceitam o meu sincero pedido de desculpas. Caso esteja interessado, envie um email de volta para o meu e-mail privado (...) para mais esclarecimentos. NOTA: Eu não venho para o FACEBOOK, Então eu aconselho você a voltar para mim no meu e-mail privado.

E posso garantir-vos que este transações é 100% livre de risco e você não tem nada a temer de forma alguma. Aguardo a sua resposta mais adiantada.

Saudações,
Advogado. Xung Li"

Ele há cada um!...

2 comentários :

  1. no FACEBOOK: "Meu Amigo Marcial Alves, sabe que a minha filha Paula também recebeu uma mensagem semelhante? Isto é uma vigarice que convém denunciar. Com a sua licença, vou partilhar.Um abraço."

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo, é a vigarice sob novas formas. Assustadoras! É preciso estar em alerta permanente.Força!Para lhe dizer a verdade, as intimidades via redes sociais, podem ajudar a combater a solidão, mas...Mas, como é o caso da "herança", às vezes vale mais só... Um abraço.

    ResponderEliminar

Seguidores