domingo, 25 de março de 2012

A Amizade e as Redes Sociais


Francamente, francamente, a mim, que frequento este jardim imaginário, apetece-me falar de hipocrisia, da hipocrisia das redes sociais, por exemplo. Mas não gostaria de ir por aí ... Preferia, prefiro ir à palavra AMIZADE e ler o que a seu respeito escreveu,  não o homem simples que joga todos os dias as cartas além junto ao tronco de uma árvore, com os mesmos parceiros, mas um escritor que, por certo, muito reflectiu sobre a vida, e nesta, acerca das relações de amizade que terá tido ou observado: Vergilio Ferreira.



A AMIZADE


"Uma amizade que perdura é normalmente um fruto que se vai comendo por dentro, mas a que se deixa a casca por fora. Assim ela é por fim só a aparência. Mas que pode durar até à morte."

"A amizade como sentimento só funciona na juventude. Depois é uma recordação e uma forma de estar aí mais ou menos disponível. Ou ter aí uma certa cumplicidade. Ou um formalismo como dar pêsames ou parabéns para fora do seu destinatário."

"O amor destrói. A amizade constrói."

"A distância a que chamamos por alguém conhecido varia na razão directa da nossa intimidade com ele. Há assim um limite da nossa amizade que se mede a metro pela distância do nosso encontro. Se a amizade é grande, e a distância é grande, podemos desatar aos berros. Se ela é apenas formal ou de intensidade reduzida, fazemos que não vemos. Ou seja: diz-me a quantos metros me falas e dir-te-ei a amizade que me tens." 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores