sexta-feira, 23 de março de 2012

Excertos de cartas de pai 2 vezes ( 3 )

"... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... 

- Boa tarde! Pode explicar-me ... Gostava de ... Sabe, sinto-me um pouco perturbado, pataroco, analfabeto, talvez até meio extravagante ... Olho para o que julgo ver e apetece-me, em vez de falar consigo, assobiar, ou coisa assim ... Dizer frases soltas, delirar, mascarar-me ... Sim! Talvez assobiar, assobiar-lhe!... E pular ou sentar-me no chão a comer pevides e rir à gargalhada ou chorar, não sei.

- Mas ...

- É o que lhe digo, menina! Desculpe! É assim que me sinto depois do que observei ali atrás...

- ??? É o olhar da autora ...

- O quê?... Encenou aquilo para ... E o olhar sobre?... Ver o quê? ... Isto é uma exposição de fotografia ou não é?

- Bom ... Talvez ... talvez não se devesse chamar assim ...

- Mas publicitam-na assim ... É falha no baptismo? ...

- Talvez ... Os géneros históricos estão a ...

- Ok! Estão como a minha conversa ... Não se assuste. Há quem nos queira provocar e ao rotular faltam-lhe palavras ... Deve ser isso ...

- ???

- Que juízo fazer? Que juízo fazer ...

- ???

- Pronto, não pense mais nisso. Boa tarde, boa tarde, menina! E desculpe ...

Ainda dissertámos mais uns minutos. E sem que a direcção do C.C.B soubesse, despedimo-nos no meio de grande galhofa ... Saí sem nada ... Nem emoção, sequer. (...)."

Nota: este "post" não tem ilustração por motivos alheios à minha vontade ...Mas se quiserem podem adaptar a da mensagem anterior ("PONTO DE VISTA").

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores