quarta-feira, 7 de março de 2012

1º Encontro Portuguesas Migrantes ( I )












Talvez, entretanto, tenha acontecido "qualquer coisa" ...

Talvez, entretanto, a INTERNET e as chamadas redes sociais tenham proporcionado encontros, troca de experiências, "impulsos positivos" relativamente, por exemplo, às conclusões expressas no final do 1º Encontro de Portuguesas Migrantes no Associativismo e no Jornalismo. Talvez ... Vejamos.

"A coisa" aconteceu em Junho de 1985 e ...

DAS respectivas CONCLUSÕES - e uma pergunta ou outra:

I - Gerais

"( ... ) Verificou-se unanimidade no reconhecimento da importância de mostrar Portugal no estrangeiro com uma imagem de qualidade. Importaria que os artistas, as exposições e todas as manifestações culturais portuguesas que se apresentassem fora do país, provassem à nova geração de descendentes de portugueses que a cultura portuguesa existe viva, hoje e com dignidade.

Importa levar a Universidade portuguesa à comunidades e tentar tudo para manter viva e autêntica a língua portuguesa. Importa levar o que acontece hoje, para ajudar também os jovens numa cada vez melhor construção do novo conceito de ser português (...)."

Volta-se, mais de um quarto de século depois, ao Encontro, e...o que é que aconteceu entretanto como consequência directa dos abraços?...




Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores