domingo, 18 de março de 2012

Palavras cruzadas IV - Amor












"A Ofelinha pode preferir quem quiser, não tem obrigação de amar-me.
(...) Quem ama verdadeiramente não escreve cartas que parecem  requerimentos de advogado. O amor não estuda tanto as cousas, nem trata os outros como réus que é preciso "entalar". Por que não é franca comigo?"
Fernando Pessoa

"Quando eu te vejo e me desvio cauto
Da luz de fogo que te cerca, ó bela,
Contigo dizes, suspirando amores:
- "Meu Deus! Que gelo, que frieza aquela!"
Casimiro de Abreu

"E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos  E por vezes (...)"
David Mourão-Ferreira

"Mas se a vida tem dores cruciantes,
Temer não sei! Para sofrer nasci ...
Abraço a minha cruz, busco o tormento,
E embora me domine o desalento,
Quero sofrer por ti!"
Mariana Angélica de Andrade

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores